A Osteopatia como Tratamento das Hérnias Discais
- carmenalexandra71
- 4 de jan. de 2014
- 2 min de leitura
Se neste momento está a ler este artigo é porque possivelmente sofre de dores na coluna, talvez causada por uma hérnia de disco ou uma discopatia.
Existem diversos tratamentos para esta patologia. Entre eles a Osteopatia, também conhecida como Medicina Osteopática.
Muitas pessoas com este tipo de patologia afirmam ter encontrado na osteopatia a resposta para o seu problema.
O Tratamento Osteopático consiste em:
O osteopata deve realizar uma avaliação fisica minuciosa de forma a perceber se existe rigidez muscular, ausência de separação do espaço inter-espinhoso dos segmentos envolvidos( os mais frequentes são L4-L5 e L5-S1), como se realiza a mobilidade ativa e passiva nos vários planos, verificar se existem pontos dolorosos sobre as espinhosas bem como presença de dor radicular,o osteopata terá que efectuar testes neurológicos e ortopédicos, para perceber se existem transtornos motores e /ou sensitivos, avaliar a topografia dos sintomas. Avaliar o estadío em que se encontra a hérnia discal se é: uma protrusão, prolapso,extrusão ou mesmo um sequestro. Que tipo de hérnia tem o paciente em questão, se é: central, interna ou externa. Avaliar todos os sinais clinicos.
Ao iniciar o tratamento o osteopata irá centrar-se no tecido myofascial,no tecido mole ou profundo, irá efectuar alguma mobilização, para destar forma promover uma melhor circulação sanguinea na zona em questão tentando desta forma uma diminuição do processo inflamatório.
Finalmente irá trabalhar os grupos musculares, para conseguir uma maior estabilidade dos segmentos vertebrais, normalizado desta forma a zona que se econtra disfuncional.
SINAIS E SINTOMAS A TER EM ATENÇÃO:
História de Dor Lombar e /ou Dor pela Perna durante meses ou anos!!!
Dor ao Tossir, Espirrar ou ao Inclinar-se para a frente!!!
Incontinência e/ou Retenção de urina!!!
Se tem ou já teve alguns destes sintomas, não hesite em contactar-me!
Comments